Intercâmbio entre os Semiáridos da América Latina

Compartilhar

 

Entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro o Cetra recebe no território de Sobral agricultores, agricultoras e técnicos/as vindos da Bolívia, Paraguai e Argentina para intercambiar saberes sobre os Semiáridos da América Latina.

 

A ação é uma realização do projeto Saberes do Semiárido que tem entre os seus objetivos fortalecer a Cooperação Sul-Sul. O projeto Saberes do Semiárido é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA), juntamente com o Programa Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados (AKSAAM) e financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

 

A programação tem início com um intercâmbio de experiência na área de famílias agricultoras das comunidades de Boqueirão e Santa Luzia onde os participantes vão acompanhar e aprender sobre o processo de construção de três tecnologiais sociais: biodigestor, reuso de água e fogão ecológico.

 

Além dos intercâmbios de experiência, o grupo também participa do Seminário Internacional Semiáridos da América Latina: Intercambiando Saberes e Sonhos que será realizado na tarde do dia 02 de dezembro e contará com transmissão ao vivo através do Youtube e Facebook do Cetra.

 

As atividades acontecem de forma presencial respeitando todos os protocolos sanitários como uso de máscara e participantes vacinados/as.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *