Semana de atividades marca o Dia Internacional da Mulher em Itapipoca

Compartilhar

 

 

Texto: Francisco Barbosa 

 

Nesta semana, o município de Itapipoca recebe uma séria de atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. As ações estão sendo realizadas em parceria com diversas entidades com o tema: “Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e em Defesa da Democracia” e servem para lembrar a população sobre as lutas, os desafios, as conquistas e os direitos das mulheres.

 

As atividades tiverem início na terça-feira, 06, com a realização de um seminário na Escola do Campo Nazaré Flor, localizada no Assentamento Maceió. Na ocasião, foram debatidos os direitos das mulheres e, além disso, as participantes também planejaram a I Marcha das Mulheres de Itapipoca, que acontece amanhã, 8, com concentração às 7h30, no STTR de Itapipoca. O seminário contou com a presença de Sherlandia Davi, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Ticiana Studart, da Marcha Mundial das Mulheres.

 

Ontem, 07, pela manhã, a praça da Matriz recebeu diversas ações durante a Feira Agroecológica e Solidária de Itapipoca. Houve panfletagem e divulgação da I Marcha das Mulheres de Itapipoca e a Exposição Fotográfica da Juventude Rural dos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu: “Mulheres do Semiárido: Afetos e Resistências”, realizada por jovens que participam do projeto Juventude Comunica Direitos, desenvolvido pelo CETRA. À noite, a Praça dos Três Climas recebeu uma roda de conversa.

 

Hoje, 8, o dia teve início com a I Marcha das Mulheres de Itapipoca que ganhou as ruas do Município. À noite haverá um momento solene na Câmara de Vereadores/as de Itapipoca em referência ao Dia Internacional da Mulher.

 

Fazem parte das ações: STTR; MMTR/NE; CETRA; Sindesp; Fetamce; Sintal; PCdoB; PJ; Balanço do Coqueiro; Mulheres Indígenas Tremembé da Barra do Mundaú; Conselho Municipal de Direito das Mulheres; CRAM; UMES; Sindicato MOVA-SE; UBM; IFCE; Comunidade Quilombola de Nazaré; Associação de Artes Cênicas; Rede de Agricultoras/es Agroecológicas/os e Solidárias/os de Itapipoca; Escola do Campo Maria Nazaré Sousa; Sobrenome Liberdade.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *