Rede de Agricultores/as Agroecológicos do Sertão Central

Compartilhar

Ademir Ligorio – Técnico do CETRA – Sertão Central

No último dia 19, na casa do agricultor Francisco Sergio e Dona Maria,  realizou-se a segunda reunião da Rede de Agricultores/as do Sertão Central. Há vários meses o CETRA, em parceria com o projeto Manos Unidas, buscou despertar nos agricultores do sertão central a necessidade de criar uma rede de agricultores/as agroecologicos, e atualmente essa ideia vem sendo fortalecida cada vez mais, tendo como  protagonistas agricultores agroecologicos que acreditam numa produção de qualidade e respeito ao meio ambiente, com base em uma economia justa e solidaria. O alicerce desta rede esta nas Feiras Agroecológicas de Quixeramobim e Quixadá.

Nesta segunda reunião tivemos cerca de 30 agricultores e agricultoras que compartilharam conhecimentos e criaram a carta de princípios que servirá de base para o trabalho dos agricultores na rede. Foi escolhido os membros que irão compor a coordenação da Rede que ficou assim:

Coordenador: Manoel Oliveira Melo Neto ( Bom Jardim – Quixadá); Tesoureiro: Francisco Sergio ( Boa Vista – Quixeramobim); Secretaria: Lourdes Lopes ( Bom Jardim – Quixadá); Comunicador: Otacildo ( Jardim – Quixeramobim) e Colaboradora: Antonia Marta ( Bom Jardim – Quixadá).

A próxima reunião será no Assentamento Boa Vista – Quixadá, na casa da Dona Lourdes no dia 13 de setembro.  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *