CETRA elege agricultora como nova presidente da instituição
Texto e foto: Thiberio Azevedo
Na última sexta-feira, 27, em Assembleia Geral dos Associados, o CETRA elegeu uma nova diretoria para a instituição, que agora é presidida pela agricultora Maria José Martins Alves, mais conhecida como Zeza. “Nós queremos somar, pra que os agricultores tenham melhores condições de vida”, afirmou a nova presidente.
O agricultor Antonio Pereira Neto, Cazuza, que presidiu o CETRA por duas gestões agradeceu a todos os/as sócios e sócias pelo trabalho. “Pra trabalhar no CETRA tem que se criar um espírito de solidariedade com os companheiros e dar tudo que possa dar. Tudo de bom eu desejo para o seu novo trabalho”, disse à Zeza. Para o agricultor fazer parte dos/as associados/as da instituição é motivo de orgulho por conta da missão de se buscar melhorias para os trabalhadores rurais.
Margarida Pinheiro, uma das fundadoras do CETRA, ressaltou a presença das mulheres nos cargos de direção da ONG, “estamos entrando numa nova etapa com o conselho diretor formado por um bom número de mulheres e homens comprometidos com uma sociedade plural e democrática”.
Zeza, que também faz parte da coordenação da Rede de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos do Vales do Curu e Aracatiaçu, fala animada sobre os desafios futuros: “Vai ser um desafio de muita responsabilidade e comprometimento, mas que trará uma cara nova ao conselho”.
Cazuza e Zeza
Texto e fotos: Thiberio Azevedo