Arquivos Podcasts

Programa de Rádio Esperançar

O programa de rádio Esperançar é uma prosa sobre temas que interessam às famílias agricultoras que integram o projeto Paulo Freire, no território de Sobral, assim como famílias agricultoras que participam há mais de 35 anos de nossas ações. Pautados…

Episódio #01: Biodigestor

Você sabia que famílias do Semiárido cearense estão produzindo seu próprio gás de cozinha e que não gastam mais um tostão comprando botijões? Com a ajuda da tecnologia social do biogigestor, famílias agricultoras vêm transformando esterco em biogás e biofertilizante…

Episódio #02: Cadernetas Agroecológicas

Você já ouviu falar nas Cadernetas Agroecológicas? Esse é um importante instrumento de fortalecimento das mulheres agricultoras. A partir dele, é possível visibilizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas mulheres rurais e a contribuição de cada uma delas para a…

Episódio #03: Reúso de Águas Cinzas

Você já ouviu falar nos sistemas de Reúso de Águas Cinzas? Ele possibilita a reutilização de toda a água utilizada pela família no banho e nas lavagens de louça e de roupa a partir de tratamento e do reaproveitamento para…

Episódio #04: Quintais Agroecológicos e Aves Caipiras

Se trabalhamos a partir dos princípios da agroecologia, todo o nosso quintal, e até mesmo a nossa vida, tem que estar no caminho em que acreditamos, não é mesmo? Por isso, pensamos em uma prosa danada de boa sobre quintais…

Episódio #05: Agroecologia

Você sabia que agroecologia não tem relação apenas com o modo de produção, mas também com princípios e atitudes que constroem um mundo mais justo para todos e todas? Para entender mais sobre esse tema, nesse programa vamos ter uma…

Episódio #06: Feiras Agroecológicas

Só de lembrar das Feiras Agroecológicas e Solidárias já sobe um cheirinho de café e de tapioca pela casa. Lembramos das frutas, verduras e legumes e de toda prosa agroecológica entre consumidores e agricultores e agricultoras. Na nossa prosa hoje,…