Evento acontece na sexta-feira (27 de agosto) no Parque de Exposições em Itapipoca (CE). Também será realizado o lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes

 

 

Itapipoca recebe, na próxima sexta-feira (27), a Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária. A Feira é resultado das ações em rede desenvolvidas no estado do Ceará pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e busca ser ponto de encontro para agricultoras e agricultores das três regiões de atuação da entidade (Sertão Central, Sobral e Vales do Curu e Aracartiaçu).

 

A Feira Estadual será realizada no Largo de São Francisco, na cidade dos três climas, a partir das 15h e a programação conta, ainda, com o lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes, resultado do Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar”, realizado pelo CETRA, e com apresentações culturais do grupo Balanço do Coqueiro, de Orlângelo Leal e do Grupo Mix. A programação segue até as 21h.

 

 

V Exposição Fotográfica das Juventude

A V Exposição Fotográfica das Juventudes é resultado do Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar”, lançado pelo CETRA em julho de 2021. Ao todo foram 86 inscrições e os dez selecionados foram divulgados no último dia 23 de agosto.

 

As fotografias premiadas comporão a V Exposição Fotográfica das Juventudes, com o tema Juventudes: no quintal da tua casa tem Cultura Alimentar, em formato virtual e itinerante que circulará nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central, Sobral e Fortaleza. O lançamento da V Exposição acontecerá em Itapipoca, na programação da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária, a partir das 16h.

 

A V Exposição Fotográfica das Juventudes é uma realização do CETRA e das Redes de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos e Solidários dos Territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central e Sobral e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará; conta com apoio do Manos Unidas e parceria do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte), através da Fundação Banco do Brasil (FBB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Governo Federal.

 

Já a Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária é uma realização do CETRA e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará com apoio do Manos Unidas e em parceria com a Prefeitura de Itapipoca, Projeto Saberes do Semiárido (CETRA/Fida/AKSAAM), Projeto Paulo Freire (Fida/Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará), Projeto Dom Helder Câmara (Fida/ANATER) e com o Projeto Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias, realizado pelo CETRA em parceria com o Ecoforte, através da Fundação Banco do Brasil, BNDES e Governo Federal.

 

 

Programação da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária

15h | Abertura da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária

16h | Lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes

17h | Apresentações Culturais:

Meu Coco é a corda minha gente, Grupo Balanço do Coqueiro | Atômato, Orlângelo Leal | Grupo Mix

 

 

 


projetos home pt

Políticas Públicas como D…

O projeto Políticas Públicas como Direito tem como principal objetivo promover processos de formação... Leia mais

Formação e Mobilização So…

- Cisternas de Placa   Construção de tecnologias sociais de acesso à água nos municípios... Leia mais

Juventude Comunica Direit…

O projeto Juventude Comunica os Direitos da Criança, do Adolescente e da Mulher tem... Leia mais