Texto: Francisco Barbosa

Fotos: Francisco Barbosa

 

Durante todo o dia de hoje, o CETRA se reúne com agricultores, agricultoras, e a equipe técnica dos projetos Políticas Públicas Como Direito e Paulo Freire para debater e refletir sobre as ações desenvolvidas durante a realização de ambos os Projetos, e sobre os avanços e desafios dentro das comunidades com o acesso às políticas públicas a partir da chegada da Política de Assistência Técnica e Extensão Rural via projeto Paulo Freire. Além disso, o evento também marca o encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto Políticas Públicas Como Direito, que teve início em fevereiro de 2017. O encontro acontece no Centro de Treinamento de Sobral (CETRESO).

 

A programação contará com um momento de reflexão sobre as políticas públicas e as mudanças ocorridas a partir do conhecimento e acesso à elas dentro das comunidades que fazem parte do território de Sobral. As agricultoras e agricultores também produzirão, de forma coletiva, uma linha do tempo territorial com as principais ações desenvolvidas dentro dos projetos Políticas Públicas Como Direito e Paulo Freire. No período da tarde haverá uma plenária que debaterá as experiências alcançadas com as ações desenvolvidas dentro dos dois Projetos.

 

O dia será encerrado com uma noite cultural com música ao vivo e apresentações artísticas das equipes técnicas e das comunidades.

 

O evento é uma realização do CETRA com o apoio do IICA e parceria do Projeto Paulo Freire, FIDA e Governo do Estado por meio da SDA.

 

 

 

See too