homenagem camilo

Texto e foto: Thiberio Azevedo

Foi com este sentimento de esperança e expectativa de vida no semiárido, que o CETRA, nesta manhã de sexta-feira (14), prestou homenagem ao Governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT) e, através de um quadro com imagens que retrata a vida do povo do semiárido, levou a sua saudação.

Além do quadro, os representantes da coordenação do Cetra entregaram também uma carta de apoio, a qual destacou a importância da ampliação de políticas para  Agricultura Familiar e Convivência com o Semiárido, bem como da expectativa em relação ao governo de Camilo, na perspectiva que este marque com esperança e conquistas a história do povo do Ceará.

 “É gente nossa,/ homem e mulher/espelho de nós/ mistério de fé (...) Traz na viagem sonho/ Esperança/ para alimentar/ quem quer resistir”. Os versos de Milton Nascimento, escritos no quadro, junto com fotos de agricultores cearenses, homenagearam o governador eleito e pautaram as mudanças que ainda se fazem necessárias no campo. O encontro serviu para demarcar essas pautas de extrema importância para as famílias camponesas do estado.

“A gente acredita que é todo esse povo que será beneficiado no seu governo, pois você é nosso parceiro nessa história”, afirmou Cristina Nascimento, membro da coordenação colegiada. Margarida Pinheiro, Cristina Nascimento, Felipe Pinheiro, Karla Karan e Luis Eduardo Sobral, representaram o Cetra no encontro.

See too