Carrossel Site

 

Entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro o Cetra recebe no território de Sobral agricultores, agricultoras e técnicos/as vindos da Bolívia, Paraguai e Argentina para intercambiar saberes sobre os Semiáridos da América Latina.

 

A ação é uma realização do projeto Saberes do Semiárido que tem entre os seus objetivos fortalecer a Cooperação Sul-Sul. O projeto Saberes do Semiárido é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA), juntamente com o Programa Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados (AKSAAM) e financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

 

A programação tem início com um intercâmbio de experiência na área de famílias agricultoras das comunidades de Boqueirão e Santa Luzia onde os participantes vão acompanhar e aprender sobre o processo de construção de três tecnologiais sociais: biodigestor, reuso de água e fogão ecológico.

 

Além dos intercâmbios de experiência, o grupo também participa do Seminário Internacional Semiáridos da América Latina: Intercambiando Saberes e Sonhos que será realizado na tarde do dia 02 de dezembro e contará com transmissão ao vivo através do Youtube e Facebook do Cetra.

 

As atividades acontecem de forma presencial respeitando todos os protocolos sanitários como uso de máscara e participantes vacinados/as.


projetos home en

Políticas Públicas como D…

The project Políticas Públicas como Direito has as its main goal to promote... read more

Social Training and Mobil…

- Plate Cisterns Construction execution of social technology to access water in the following... read more

Juventude Comunica Direit…

The Project Juventude Comunica Direitos of Children, Teenagers and Women has as its... read more