Evento acontece na sexta-feira (27 de agosto) no Parque de Exposições em Itapipoca (CE). Também será realizado o lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes

 

 

Itapipoca recebe, na próxima sexta-feira (27), a Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária. A Feira é resultado das ações em rede desenvolvidas no estado do Ceará pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e busca ser ponto de encontro para agricultoras e agricultores das três regiões de atuação da entidade (Sertão Central, Sobral e Vales do Curu e Aracartiaçu).

 

A Feira Estadual será realizada no Largo de São Francisco, na cidade dos três climas, a partir das 15h e a programação conta, ainda, com o lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes, resultado do Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar”, realizado pelo CETRA, e com apresentações culturais do grupo Balanço do Coqueiro, de Orlângelo Leal e do Grupo Mix. A programação segue até as 21h.

 

 

V Exposição Fotográfica das Juventude

A V Exposição Fotográfica das Juventudes é resultado do Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar”, lançado pelo CETRA em julho de 2021. Ao todo foram 86 inscrições e os dez selecionados foram divulgados no último dia 23 de agosto.

 

As fotografias premiadas comporão a V Exposição Fotográfica das Juventudes, com o tema Juventudes: no quintal da tua casa tem Cultura Alimentar, em formato virtual e itinerante que circulará nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central, Sobral e Fortaleza. O lançamento da V Exposição acontecerá em Itapipoca, na programação da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária, a partir das 16h.

 

A V Exposição Fotográfica das Juventudes é uma realização do CETRA e das Redes de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos e Solidários dos Territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central e Sobral e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará; conta com apoio do Manos Unidas e parceria do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte), através da Fundação Banco do Brasil (FBB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Governo Federal.

 

Já a Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária é uma realização do CETRA e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará com apoio do Manos Unidas e em parceria com a Prefeitura de Itapipoca, Projeto Saberes do Semiárido (CETRA/Fida/AKSAAM), Projeto Paulo Freire (Fida/Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará), Projeto Dom Helder Câmara (Fida/ANATER) e com o Projeto Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias, realizado pelo CETRA em parceria com o Ecoforte, através da Fundação Banco do Brasil, BNDES e Governo Federal.

 

 

Programação da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária

15h | Abertura da Feira Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária

16h | Lançamento da V Exposição Fotográfica das Juventudes

17h | Apresentações Culturais:

Meu Coco é a corda minha gente, Grupo Balanço do Coqueiro | Atômato, Orlângelo Leal | Grupo Mix

 

 

 


projetos home en

Políticas Públicas como D…

The project Políticas Públicas como Direito has as its main goal to promote... read more

Social Training and Mobil…

- Plate Cisterns Construction execution of social technology to access water in the following... read more

Juventude Comunica Direit…

The Project Juventude Comunica Direitos of Children, Teenagers and Women has as its... read more