Entre os dias 12, 13 e 14 deste mês, será realizado o VII Feirão Cearense de Socioeconomia Solidária e Agricultura Familiar, como parte da programação do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia, no Centro de Convenções, em Fortaleza. O Feirão é uma realização de Rede Cearense de Socioeconomia Solidária.
O VII Feirão contará com uma intensa programação que inclui comercialização de produtos e espaços de formação envolvendo temas relacionados com a economia solidária, além da disseminação de saberes através de oficinas abertas e apresentações culturais em espaços de convivência e lazer.

Ao todo, 60 expositores de grupos representativos da diversidade da produção da economia solidária de todo o estado participarão das atividades do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia e darão suas contribuições dentro dos seguintes segmentos: alimentação, confecção, artesanato, cultura e agricultura familiar. O evento contará, assim, com a participação de grupos culturais e de produtores da economia solidária de Fortaleza e interior do estado, que irão expor e comercializar seus produtos e serviços.

A partir de 2011 a Rede Cearense de Socioeconomia Solidária começa a fortalecer seu Projeto Anual de Feiras que se propõe a realizar três eventos anuais: a Feira Junina, nomes de junho, a Feira da Primavera, em outubro, e o Feirão, em dezembro.
Durante o evento serão recolhidas assinaturas para a Campanha Projeto de Iniciativa Popular pela Lei da Economia Solidária, onde a meta para o Ceará é de 60 mil assinaturas.

Congresso Brasileiro de Agroecologia
Com o tema “Ética na ciência: Agroecologia como paradigma para o desenvolvimento rural”, o VII CBA acontecerá em Fortaleza e deve reunir cerca de quatro mil pessoas entre estudantes, professores, pesquisadores, agricultores, agricultoras, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. A programação conta com espaços de mesas temáticas, conferências, oficinas, intercâmbios e apresentação de trabalhos.

Monyse Ravenna – comunicadora popular da ASA

Fortaleza-CE

12/12/2011

VejaTambém