O Conversa de Quintal é um projeto do CETRA que surgiu por sugestão de associados/as durante a Assembleia Geral Ordinária de 2008. A ideia é reunir pessoas interessadas em torno de um tema para debater e refletir. Por conta do avanço do novo coranavírus no mundo, e das orientações para o distanciamento social, estamos realizando uma edição especial da nossa conversa: Conversa de Quintal Dendicasa!

conversadequintal1 conversadequintal2

conversadequintalcomunicação conversadequintal5CONVERSA QUINTAL 8 02 Edit site CONVERSA QUINTAL 9 02 Edit site CONVERSA QUINTAL 10 02 Edit site

A Conversa de Quintal Dendicasa acontece através de lives no instagram do Cetra (@cetraceara) nas quartas e sextas, às 16h30. Iniciamos a primeira com a participação de Cristina Nascimento (Cetra) e Alexandre Pires (Centro Sabiá) debatendo sobre Produção de Alimentos e Volta da Fome: Os Desafios para o Semiárido; na segunda live contamos com Luis Eduardo Sobral (Cetra) e Mateus Tremembé (Povo Tremembé da Barra do Mundaú e estudante de agronomia da Unilab) debatendo sobre Agrobiodiversidade e Os Saberes e Sabores da Agricultura Familiar Agroecológica; na terceira live contamos com Amanda Sampaio (Cetra) e Catarina de Angola (Angola Comunicação) debatendo sobre Comunicação e Semiárido; na quarta live recebemos Marcos Vieira (Diretor do Cetra, Fotógrafor e Professor IFCE) e Orlângelo Leal (artista, dramaturgo e diretor teatral) debatendo sobre A Arte em Tempos de Isolamento Social. E na nossa próxima live, que será na quarta-feira, 29 de abril, contaremos com Suyane Fernandes (Cetra) e Gema Galgani (UFC) debatendo sobre Desigualdades de Gênero no Campo e na Cidade em Tempos de Coronavírus. No 1º de maio não teremos live, mas voltamos com a programação do Conversa de Quintal Dendicasana quarta-feira, 6 de maio. Te esperamos no nosso quintal virtual! 

VejaTambém