cisterna2aguapepsico3

“raízes pra conhecer,

raízes pra partilhar...”

Jingle campanha Ter Raízes

 

No último dia 25, na comunidade de Purão, no município do Trairi, aconteceu a entrega das cisternas do P1+2 para famílias das comunidades de Purão, Feijão e Urubu. Foram entregues 30 cisternas calçadão e 02 cisternas escolares. Este projeto nasceu através da parceria ASA e Instituto PEPSICO, com realização do CETRA.


No evento aconteceu a celebração das águas, onde todos/as os presentes foram motivados a refletir sobre a importância e quais cuidados são necessários para uso e preservação das tecnologias sociais recebidas. Os representantes das comunidades agradeceram pelas tecnologias recebidas e destacaram que as cisternas chegavam a suas comunidades em momento decisivo para realidade que estão passando por falta de água; "A chegada dessa cisterna mudou a vida de nossa família, graças a Deus, temos um reservatório para guarda água quando chover e se Deus quiser vai chover. Quem tem uma cisterna desta tem um tesouro" conta Manoel da comunidade de Feijão.


Também foi um momento de realizar a campanha EU TENHO RAÍZES do projeto Florestação - realizado pelo CETRA com patrocínio Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental -, as famílias foram motivadas a perceber que acaso não haja a diminuição das queimadas e o aumento do reflorestamento, principalmente nas nascentes dos rios, margens de açudes e lagoas nosso futuro, aos poucos, fica comprometido. Além do reflorestamento, é necessário fazer a preservação e conservação do que já existe, tanto das arvores como das sementes, dentre elas, com destaque para as nativas, pois varias sementes tem se perdido ao longo do tempo.

 

Por Gleyciane Teles

Coordenadora Territorial do CETRA

Vales do Curu e Aracatiaçu

VejaTambém