Texto e fotos: Thiberio Azevedo 

Caravana juventudes OuricuriPE 2014

  Após 12 horas de viagem, a equipe do CETRA chegou ao município de Ouricuri,  no  Cariri pernambucano. O local está sendo palco da Caravana Agroecologica e Cultural das Juventudes do Nordeste Rumo ao II ENA. O evento, que está acontecendo desde esta terça-feira (25) irá durar até o dia 29 de março,  tem como objetivo preparar as pautas da juventude rural para o Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), a partir da mobilização da juventude, além de debater sobre a realidade dos jovens no semiárido brasileiro.

  Os grupos de jovens vindos de todos os estados do Nordeste, se dividiram em cinco rotas para conhecer diferentes realidades, tanto de mobilização da juventude, quanto de agricultura familiar, e também do impacto da obra da Trans Nordestina e negócios sobre as comunidades.

Caravana juventudes OuricuriPE 2014 1

  O evento é realizado pelas às organizações ASSEMA (Associação em Área de Assentamento no Estado do Maranhão), Caatinga (Centro de Assessoria e Apoio aos trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas), CETRA (Centro de Estudos de Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador), Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, Actionaid e Terre des Hommes Schweiz.

VejaTambém