Atuação

Compartilhar

O CETRA desenvolve a maior parte das suas ações no Território Vales do Curu e Aracatiaçu, Território do Sertão Central, Território de Sobral, Inhamuns, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Sertões de Canindé. O CETRA atua a partir das seguintes linhas estratégicas: Agroecologia e Convivência com o Semiárido, Ações Socioambientais, Socioeconomia Solidária, Fortalecimento das Organizações Sociais e Redes, Juventude Rural, Mulheres e Comunicação.

 

Nas terras por onde andamos é fácil encontrar gente disposta a construir um mundo rural democrático, com a efetiva participação das mulheres e da juventude que buscam políticas públicas que funcionem de forma a superar as desigualdades socioeconômicas, cultural, política e de gênero. São pessoas que, na prática cotidiana, defendem e lutam pelo direito à terra e ao seu uso sustentável. Gente que participa da vida política local através de associações, sindicatos, partidos políticos, redes, fóruns, conselhos e colegiados.

 

Um povo que conhece a importância da sua história, das suas tradições e sabe fazer e refazer caminhos, afirmando as diversidades culturais e as formas de produzir em sintonia com a realidade socioambiental, com solidariedade, organização, igualdade, justiça e respeito.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *