Seguindo as orientações do Governo do Estado do Ceará, bem como de todos os órgãos de saúde nacional e internacional, no intuito de desacelerar a contaminação da população pelo novo coronavírus (Covid-19), as sedes do Cetra estarão fechadas provisioramente. O trabalho em campo também está com suas atividades suspensas. A nossa equipe segue trabalhando desde suas casas. Caso necessite você pode entrar em contato atráves das nossas redes sociais @cetraceara e também por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Pedimos atenção especial também às pessoas que vivem nas cidades e tem parentes no interior e nas comunidades rurais: esse não é o momento para visitar familiares, parentes e amigos/as. Devemos permanecer somente com as pessoas que já moramos, o maior cuidado e prova de amor que podemos ter com nossos parentes e amigos que não moram conosco é permanecer o máximo de tempo dentro de nossas casas. Dessa forma, além de estarmos protegendo a nós mesmos e nossas pessoas queridas, estamos protegendo também as pessoas que trabalham com serviços essenciais e não tem o privilégio de ficar em casa nesse momento. 

 

Temos mantido uma programação ativa nas nossas redes sociais com iniciativas como a série "Agroecologia e Solidariedade" onde agricultores, agricultoras, jovens, indígenas, entre outras pessoas de povos e comunidades tradicionais do campo, compartilham como está sendo o seu dia a dia no quintal agroecológico durante a quarentena. E semanalmente estamos realizando o "Conversa de Quintal Dendicasa" um bate papo que conta sempre com um convidado(a) para refletir sobre temas que tem relação com o Semiárido, Agroecologia, Comunicação, Direitos Humanos, entre outros temas. 

 

Temos também realizado e contribuído com campanhas de arrecadação para famílias que estão mais vulneráveis nesse momento. Caso você queira ajudar, pode também entrar em contato conosco. 

cardcampanhatremembé

Esperamos que essa situação passe o mais breve possível e que possamos construir juntos um mundo novo: mais digno e justo para todas as pessoas. 

Juntos somos mais fortes! 

 

 

 


projetos home pt

Políticas Públicas como D…

O projeto Políticas Públicas como Direito tem como principal objetivo promover processos de formação... Leia mais

Formação e Mobilização So…

- Cisternas de Placa   Construção de tecnologias sociais de acesso à água nos municípios... Leia mais

Juventude Comunica Direit…

O projeto Juventude Comunica os Direitos da Criança, do Adolescente e da Mulher tem... Leia mais