Texto: Francisco Barbosa

Fotos: Cleidiane Santos

 

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pacujá, município localizado no Território de Sobral – CE recebe, hoje (1º) e amanhã (2), oficinas com o tema: Políticas Públicas: Direitos das Idosas e dos Idosos, realizado pelo CETRA por meio do Projeto Políticas Públicas Como Direito, em parceria com o Projeto Paulo Freire.

 

As oficinas são voltadas para agricultoras aposentadas e agricultores aposentados ou que estão próximos de se aposentarem. A ação conta com a participação de representantes de cinco comunidades que, durante esses dois dias, irão debater sobre políticas públicas para a pessoa idosa. A oficina também tem como objetivo reunir e aproximar a idosa e o idoso do movimento sindical.

 

Outras oficinas com a mesma temática já estão sendo planejadas. A próxima oficina será realizada no município de Graça, localizado no Território de Sobral, nos dias 21 e 22 de março.

 

A ação é uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pacujá e o CETRA. O projeto Políticas Públicas como Direito conta com apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e parceria do projeto Paulo Freire, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).


projetos home pt

Políticas Públicas como D…

O projeto Políticas Públicas como Direito tem como principal objetivo promover processos de formação... Leia mais

Formação e Mobilização So…

- Cisternas de Placa   Construção de tecnologias sociais de acesso à água nos municípios... Leia mais

Juventude Comunica Direit…

O projeto Juventude Comunica os Direitos da Criança, do Adolescente e da Mulher tem... Leia mais